Sport Lisboa e Évora comemorou o seu 97º Aniversário com orgulho e dinamismo
Atualizado em 08/12/2025O Sport Lisboa e Évora comemorou hoje (8 de Dezembro), o seu 97º Aniversário com uma sessão solene, seguida de almoço, que juntou dirigentes, atletas, sócios, adeptos e entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Évora, representada pelo Vice-Presidente, Jerónimo José.
“Mais do que uma escola de formação de atletas, é uma escola de virtudes e formação de carácter dos atletas”, destacou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora na cerimónia, salientando também “o espírito de equipa e de superação, bem como a promoção de hábitos saudáveis nos jovens” que são apanágio do clube.
Refira-se que principal atividade do Clube centra-se nas equipas de futebol e futsal de formação, sendo a 6.ª filial do Sport Lisboa e Benfica.
Além do desenvolvimento da componente desportiva, e já a pensar no próximo ano, o Presidente da Direção, Baltazar Damas, revelou que vão apostar na continuação da conservação das instalações e no reforço das parcerias com diversas entidades para avançarem com a requalificação do Pavilhão, nomeadamente a substituição do piso, reparação do telhado, pinturas e melhorias na envolvente ao campo de jogos, o que permitirá oferecer melhores condições aos atletas, associados e comunidade.
Esta sessão, marcada ainda pelas intervenções de felicitações do Presidente da União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, Luís Pardal e do Vice-Presidente da Associação de Futebol de Évora, Ananias Quintano, incluiu também a entrega de emblemas de 50 Anos de Sócio, entrega de galardões a sócios, treinador e atletas e prémios de dedicação aos que desenvolveram um trabalho eficiente em prol do clube.
Foram mais de meia centena de entidades que enviaram felicitações ao Sport Lisboa e Évora, tendo a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Senhora da Saúde aproveitado esta ocasião para entregar pessoalmente uma lembrança e agradecer a disponibilização do espaço da sede para a utilização pelos idosos.
Um minuto de silêncio pelos sócios já falecidos e o cante do hino fizeram também parte desta sessão a que se seguiu o almoço/convívio, que incluiu ainda a partilha do tradicional bolo de aniversário.
















































