17h00 | Espaço Municipal junto à entrada da Horta das Laranjeiras
Sessão de abertura oficial da feira de São João
18h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Portugal vs Uzbequistão
20h27 | Coreto – Jardim Público
Cante Alentejano
com Cantares de Évora, Granjarte – Grupo Feminino de Cantares Alentejanos de Granja e Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Flamenco ALMA E TACON
20h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Desfile de abertura do Espaço Educação “Évora Cidade Amiga do Ambiente”
com a participação: Jardim de Infância de Guadalupe, Turma HF3 da Horta das Figueiras (AE Severim de Faria), Fundação Salesianos de Évora, Jardim de Infância da Cruz da Picada (AE Manuel Ferreira Patrício), Fundação Obra de S. José Operário, Associação da Creche e Jardim de Infância de Évora, Jardim Infantil N. Sra. da Piedade, Centro de Atividade Infantil de Évora – CAIE, Centro de Convívio da CME, Coopberço, Creche e Jardim Rainha D. Leonor – Santa Casa da Misericórdia, Casa do Sagrado Coração de Jesus – Quinta do Pio, Associação de Idosos e Reformados do Bacelo, EPRAL – Curso Profissional de Técnico de Ação Educativa.
21h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Ai Alentejo
pelos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ano, do Curso Profissional
Intérprete/Ator/Atriz da Escola Secundária André de Gouveia
Carolina de Deus é uma cantora e compositora natural de Lisboa.
Autodidata no piano, deu aos 18 anos os seus primeiros passos na música no concurso televisivo La Banda, transmitido na RTP, no qual foi finalista.
Com influências variadas, que vão desde Amy Winehouse ou The Beatles até Bárbara Tinoco, Jorge Palma ou António Zambujo, Carolina deu o pontapé de saída da sua carreira em 2021, juntando-se à Primeira Linha.
O primeiro single, “Talvez…”, com letra e música da sua autoria, foi editado em janeiro de 2022, seguido de “Querido Futuro Namorado”, escrito com Zé Manel (Fingertips), lançado em junho.
Esteve nomeada também em 2022 para um Globo de Ouro, na categoria de “Revelação do Ano” e o sucesso do tema de estreia “Talvez…” levou a que fosse a artista portuguesa mais pesquisada na aplicação Shazam, em Portugal. Em 2023 deu os seus maiores concertos até à data, no Teatro Maria Matos (Lisboa), Teatro Sá da Bandeira (Porto) e Auditório do Conservatório de Música (Coimbra).
“Dores de Crescimento” é o álbum de estreia de Carolina de Deus, editado em maio de 2023, e em que constam os singles “Dores De Crescimento” ft. António Zambujo, “Seria Estúpido Ligar-Te”, “Querido Futuro Namorado” e “Talvez”, já sucessos nas rádios nacionais.
Em 2024 apresentou “Modo Auto-Piloto”, tema que fará parte do seu próximo álbum de originais. Gravou ainda com o brasileiro Rodrigo Alarcon uma versão de “Apesar de Querer” e com Nena o single “Lembras-te de Mim?”. Em 2024 teve também o maior desafio da sua carreira até agora: o concerto no Coliseu dos Recreios, no dia 18 de maio, depois de uma passagem pelo Convento São Francisco, em Coimbra, com sala totalmente esgotada. Em palco teve consigo Bárbara Tinoco, Nena e António Zambujo. O ano terminou com o lançamento do single “Três e Meia”, um tema sobre saúde mental, interpretado em dueto com Ricardo Liz Almeida, uma das vozes d’Os Quatro e Meia.
Em 2025 apresentou dois novos singles: “Depois do Pecado”, editado em junho, e “Amor Borderline (Doutor)”, editado em outubro. Também em junho colaborou com S. PEDRO, no dueto “Dava a Volta ao Mundo”
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
D`Yabura
17h00 | Praça do Giraldo
10º Sarau Cidade de Évora – Evoragímnica 2026
Apoio: ArtiSport – Salesianos de Évora
18h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Festa das AEC’s
do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira
19h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Festa das AEC’s
do Agrupamento de Escolas Severim de Faria
20h00 | Praça do Giraldo
10º Sarau Cidade de Évora – Evoragímnica 2026
Apoio: Fearless Tower – Associação Artística e Desportiva
20h27 | Coreto – Jardim Público
Alice Neto de Sousa com Xinês
Recital de poesia com bateria
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Samba do SID
20h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
CAIE: tradição, futuro e animação!
pelo Centro de Atividade Infantil de Évora
Quem já a viu em palco reconhece-lhe o imenso carisma. Celina da Piedade é compositora, acordeonista e cantora, e tem levado a sua criatividade aos mais variados contextos, da música de tradição a um sentir mais contemporâneo e universalista, passando por toda a riqueza do Cante Alentejano mas também pela energia do folk e da música pop. Em 2021 apresenta ao público o seu quarto disco a solo, “Ao vivo na Casinha”, gravado no mítico estúdio dos Xutos & Pontapés, cheio de novidades musicais e também novas versões de alguns dos temas mais emblemáticos do seu repertorio. Nos vários formatos de apresentação em palco a que nos tem
habituado, seja a solo, acompanhada pela sua banda ou com convidados (como Rodrigo Leão, Tim, Vitorino, Uxia, João Gil, entre outros), acompanhada por grupos corais ou até no seu muito especial formato de concerto “Celina da Piedade e as Vozes do Cante”, desenha uma música cheia de alma e de personalidade, que, em palco, ganha com a sua formidável presença e sentido de partilha artística.
23h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Brasil vs Escócia
18h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Final III Torneio Malha Escolar / Teens
18h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
DJ Sims x Lil Rafa
18h30 | Praça do Giraldo
10º Sarau Cidade de Évora – Evoragímnica 2026
Apoio: Clube de Ginástica de Évora
19h00 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Orquestra Geração Évora Planícies
com a participação da Orquestra Geração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Grupo Coral Infantil da Escola da Porta Nova de Moura e do Grupo Coral Infantil do Concelho de Ourique.
20h00 | Palco Social – Alameda Social
Grupo de Cavaquinhos
do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora
20h27 | Coreto – Jardim Público
La Familia Gitana e António Poppe concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Praça do Giraldo
10º Sarau Cidade de Évora – Evoragímnica 2026
Apoio: EGYM
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Os Amigos do Cante
21h00 | Percurso pela Alameda Social
Apresentação da Marcha Popular “Machede, a Memória de um Povo”
com a Casa do Povo de N.ª Sr.ª de Machede
Dono de uma personalidade artística muito forte, Edmundo Inácio chamou a atenção no The Voice Portugal, em 2022, e no Festival da Canção, em 2023. Finalista nessa edição, marcou pelo seu poder interpretativo, tão forte e carismático como enigmático, optando normalmente pela desconstrução e reciclagem da música de raiz tradicional portuguesa.
Depois de ter lançado “A Festa” editou o seu álbum de estreia, um trabalho que o fundamenta na música portuguesa, escolhendo uma viagem pela portugalidade, combinando influências tradicionais com uma abordagem modernizada.
Admirador de Amália Rodrigues e António Variações, mas também de Ney Matogrosso ou Stromae, Edmundo Inácio editou uma versão estendida do seu primeiro álbum, com novas canções.
No verão de 2025 lançou “Com Quem Será?”, o primeiro single do seu segundo álbum, “Vida de Cão”. Já editado em março de 2026, o novo trabalho veio com o embalo de dois temas: “Terra” que tem conquistado as rádios nacionais e foi sincronizado a novela da SIC, “Páginas da Vida”; e “Relento”, uma colaboração com Peculiar, que roda na Antena 3 e Mega Hits.
No inicio de 2026, Edmundo Inácio voltou a pisar o palco do Festival da Canção, desta vez como convidado especial. Depois de uma atuação impactante da sua versão de “Menina (do Alto da Serra)”, em homenagem a Tonicha, os comentários foram avassaladores e o artista viu-se obrigado a disponibilizar a canção nas plataformas digitais.
Em palco, Edmundo Inácio apresenta uma performance intensa e apaixonada, autêntica e original, oferecendo uma experiência musical única. Acompanhado por três multi-instrumentistas talentosos, combina magistralmente elementos da música tradicional com influências eletrónicas, proporcionando um concerto ao vivo que transcende fronteiras musicais e promete surpreender o público. Prepare-se para um espetáculo vibrante e inovador.
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
José Mendes e amigos
09h00 | Piscinas Municipais de Évora
Dia do Desporto Sénior
17h00 | Piscinas Municipais de Évora
P.E.S. em Movimento
18h00 | FAN ZONE – Praça 1º de Maio
Dia do Desporto Sénior
18h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Festa das AEC’s
do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício
19h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Festa das AEC’s
do Agrupamento de Escolas André de Gouveia
20h00 | Praça do Giraldo
Demonstrações de Desportos de Combate
20h27 | Coreto – Jardim Público
Violas Campaniças concerto
com Pedro Mestre, Tozé Bexiga e Guilherme Faísco
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Danças Africanas INCLUSORA
20h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Celebrar a Natureza
pela Associação da Creche e Jardim de Infância de Évora
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Tuna Académica do Liceu de Évora
Cuca Roseta é hoje unanimemente reconhecida como uma das mais prestigiadas e respeitadas vozes do fado contemporâneo. Com uma carreira sólida e internacionalmente consagrada, a artista conta com uma discografia amplamente elogiada pela crítica e pelo público, reunindo colaborações com alguns dos mais conceituados produtores e músicos do panorama musical mundial.
O seu álbum de estreia foi produzido por Gustavo Santaolalla, uma figura ímpar da música internacional, distinguido com múltiplos prémios Grammy e Óscares. Esta colaboração inédita representou um marco histórico no fado contemporâneo, sendo Cuca Roseta a primeira fadista a despertar o interesse e a conquistar a confiança artística de um produtor com tamanha notoriedade internacional. O sucesso imediato do álbum homónimo projetou-a rapidamente como uma das vozes mais relevantes da sua geração.
Posteriormente, trabalhou com Nelson Motta no álbum “Riû”, um disco determinante na consolidação da sua carreira internacional, onde cruzou o seu universo artístico com nomes como Bryan Adams, Jorge Drexler, Ivan Lins, entre outros grandes artistas.
Ao longo do seu percurso, Cuca Roseta apresentou-se nos mais importantes palcos nacionais e internacionais, levando seu o fado a mais de 50 países. A sua carreira ficou igualmente marcada por momentos de partilha artística com nomes incontornáveis da música internacional, como Andrea Bocelli, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Julio Iglesias, Djavan, David Bisbal entre muitos outros.
Entre os momentos mais emblemáticos da sua trajetória destacam-se as atuações para Papa Bento XVI e Papa Francisco, sendo a única fadista portuguesa convidada a cantar para ambos os Pontífices. Foi igualmente convidada a atuar para as Casas Reais de Espanha e da Suécia, tanto em Portugal como em Madrid.
Nos últimos anos, Cuca Roseta tem vindo a afirmar-se também como autora e compositora. O álbum “Amália” por Cuca Roseta mereceu amplo reconhecimento da crítica e do público pela forma sensível e respeitosa como reinterpretou o legado de Amália Rodrigues. Mais recentemente, editou “Meu”, um trabalho inteiramente composto e escrito por si, onde explora as raízes populares portuguesas, cruzando o fado com influências do folclore e da música tradicional.
O ano de 2024 marcou a celebração dos seus 15 anos de carreira artística, culminando com o seu primeiro grande concerto em nome próprio na MEO Arena, perante uma sala completamente esgotada — um dos momentos mais simbólicos e consagradores da sua carreira.
Em 2025, concretizou um antigo sonho artístico, ao gravar um álbum integralmente em francês, projeto que reforçou a sua dimensão internacional e cultural. Na sequência deste trabalho, foi distinguida pelo Governo Francês com o grau de Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres, uma das mais importantes condecorações culturais atribuídas por França.
Em 2026, Cuca Roseta volta a surpreender o público com “Tradição”, um projeto inteiramente dedicado ao fado tradicional. Com este disco, a artista assume o compromisso de valorizar, preservar e perpetuar o património artístico e cultural português, dando nova voz e novas palavras a melodias eternas do fado.
Paralelamente à sua carreira musical, Cuca Roseta mantém uma forte presença televisiva, tendo integrado o painel de jurados de programas de grande audiência como Got Talent Portugal e The Voice Portugal, reforçando a sua ligação ao grande público e o seu papel na valorização de novos talentos.
Dotada de uma identidade artística profundamente singular, Cuca Roseta distingue-se pela intensidade emocional da sua interpretação, pela autenticidade do seu canto e pela capacidade rara de transformar cada atuação numa experiência profundamente emotiva e inesquecível. A sua voz tornou-se uma referência incontornável do fado contemporâneo, unindo tradição, elegância e verdade artística.
Para além da música, Cuca Roseta desenvolve também um reconhecido trabalho de intervenção social e solidária, colaborando regularmente com diversas instituições e causas ligadas à inclusão social, à cultura, à educação e à preservação ambiental.
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Jessayara
01h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Cabo Verde vs Arábia Saudita
09h00 | Pavilhão Escola Manuel Ferreira Patrício
XV Torneio de São João em Patinagem Artística
Org.: Grupo Desportivo Diana
18h00 | Complexo Desportivo de Évora
Mini-Olimpíadas
18h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Bia do Mar
19h00 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Pequenos Artistas
pela Casa do Sagrado Coração de Jesus – Quinta do Pio
19h00 | Arena d’Évora
Tradicional Corrida de Touros de São Pedro
19h00 | Palco Social – Alameda Social
Grupo de Canto Feminino
da Liga de Amigos do Hospital Espírito Santo de Évora
20h00 | Palco Social – Alameda Social
Cantadeiras da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Senhora da Saúde
20h27 | Coreto – Jardim Público
Marta Pereira da Costa concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Eborae Mvsica
20h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Uma viagem pelas Danças Urbanas e Dança Contemporânea
pelo Studio Mino
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Acordeonistas da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos dos Canaviais
“Miguel Araújo é o melhor compositor-intérprete da sua geração.”
Manuel Falcão (Blitz, O Independente, Expresso, Se7e, Visão, etc)
“A palavra “génio” é atirada para trás e para a frente de uma forma a modos que bastarda, mas no caso do Miguel
serve-lhe que nem uma luva.”
Nuno Markl
“Uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock portuguesa.”
Time Out
“Um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século.”
Expresso
“Miguel Araújo: Não há muitos assim”
Público
“Um dos maiores artistas portugueses”
Jornal de Notícias
“Provavelmente, o melhor fazedor de melodias em Portugal. Fareja a canção pop perfeita como se fosse uma coisa óbvia, como se estivesse à mão de semear. Só que não está – excepto para o Miguel, e para esses muito poucos que nasceram com tão injusto talento.”
Samuel Úria
Miguel Araújo é um músico, cantor, compositor e letrista Português. Nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia. É autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do séc. XXI: Anda Comigo Ver os Aviões, Os Maridos das Outras, Quem És Tu Miúda, Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), Pica do Sete, Dona Laura, Balada Astral, entre outros. Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual é fundador e na qual se manteve até final de 2016, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses, como é o caso de António Zambujo, Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.
00h30 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Colômbia vs Portugal
08h30 | Monte Alentejano
6º Passeio BTT de São João
Org.: BTT Malagueira
09h00 | Pavilhão Escola Manuel Ferreira Patrício
XV Torneio de São João em Patinagem Artística – GDD
Org: Grupo Desportivo Diana
09h00 | Herdade do Monte das Flores
Grande Prémio Cidade de Évora | Fosso Universal
Org.: Clube de Tiro de Évora
09h00 | Piscinas Municipais de Évora
47º Torneio de São João de Natação
Org: Aminata – Évora Clube de Natação
18h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Sevilhanas 4ª dimensão
18h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Orquestra Juvenil de Sopros de Évora
20h27 | Coreto – Jardim Público
Rir com Vagar
tertúlia de anedotas alentejanas
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Be dance school
21h00 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
DTemple
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Mostra de Dança da Companhia de Triana
Com um sólido percurso artístico que comemora 40 anos em 2027, a Quinta do Bill reúne um inigualável acervo de canções que lhe permitiu alcançar um lugar destaque no panorama musical em Portugal. Os oito álbuns de originais editados justificam a diversidade de uma obra que mistura a emoção das baladas com a energia contagiante do folk e do rock. Conhecidos por atuações arrebatadoras, conquistaram um público que junta diferentes gerações.
Neste formato “Sinfónico”, a Quinta do Bill encontra-se em palco com as bandas filarmónicas para revisitarem canções intemporais como “Voa (voa)”, “Se Te Amo”, “Menino” ou “Os Filhos da Nação”.
Novos arranjos originais e novas sonoridades que possibilitam redescobrir o talento das palavras e das melodias da maior banda de folk-rock nacional.
Em palco um concerto que se traduz numa plena fusão cultural.
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Companhia Triana
08h30 | Concentração no Stand do Grupo de Caminheiros de Évora
13ª Caminhada de São João
Org.: Grupo de Caminheiros de Évora
10h30 | Salão Nobre dos Paços do Concelho
Sessão Comemorativa do Dia da Cidade
18h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Jogo a definir
18h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Pequenas Vozes, Grandes Raízes
pelo Grupo Infantil de Cante Alentejano da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde
20h27 | Coreto – Jardim Público
Maria Reis concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
21h00 | Entrada da Feira de S. João até ao “Ponto de Encontro”
Marcha da Baronia
Um concerto que é uma festa, uma festa que é um concerto!
Há 50 anos que estou em palco.
Desde Agosto de 1975 que participo em concertos de música nos mais variados palcos, tanto que um dos meus pensamentos recorrentes, quando em viagem, é ‘Já toquei aqui…’.
Ora tantos anos e tantos concertos, mais de 1000, merecem uma festa!
Vai ser um encontro dos muitos projectos onde participo ou participei, com música dos conjuntos e artistas com os quais, de uma forma ou de outra, trabalhei.
Mesmo assim sei que não vamos ter tempo para todos… mas garantidamente vamos ter musicas que a Teresa Salgueiro cantou, que o Pedro Jóia, o Jorge Palma, o Rui Veloso, a Resistência, os TaisQuais e, claro, os Xutos & Pontapés tocaram e cantaram!
Esta é a celebração dos meus 50 anos de palco.
Vou assim também prestar homenagem às canções que me trouxeram até aqui e a vocês, que tanto gostam de as cantar.
Vemo-nos por aí!Um concerto que é uma festa, uma festa que é um concerto!
Há 50 anos que estou em palco.
Desde Agosto de 1975 que participo em concertos de música nos mais variados palcos, tanto que um dos meus pensamentos recorrentes, quando em viagem, é ‘Já toquei aqui…’.
Ora tantos anos e tantos concertos, mais de 1000, merecem uma festa!
Vai ser um encontro dos muitos projectos onde participo ou participei, com música dos conjuntos e artistas com os quais, de uma forma ou de outra, trabalhei.
Mesmo assim sei que não vamos ter tempo para todos… mas garantidamente vamos ter musicas que a Teresa Salgueiro cantou, que o Pedro Jóia, o Jorge Palma, o Rui Veloso, a Resistência, os TaisQuais e, claro, os Xutos & Pontapés tocaram e cantaram!
Esta é a celebração dos meus 50 anos de palco.
Vou assim também prestar homenagem às canções que me trouxeram até aqui e a vocês, que tanto gostam de as cantar.
Vemo-nos por aí!
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Miguel Azevedo
18h00 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Coro Infantil do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica
Direção do professor Hugo Monteiro
18h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Crianças ao Ritmo de ontem e de hoje
pela Creche e Jardim de Infância da ADBES
19h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Sons, palavras e movimentos
pelo Jardim Infantil Nossa Senhora da Piedade
20h27 | Coreto – Jardim Público
Helena Caldeira com Surma concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Diogo Casaca
21h45 | Av. General Humberto Delgado
Desfile de Grupos de Folclore
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Sea Jazz
02h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Jogo a definir
18h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Jazz Quarteto
18h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
100 anos de História em Évora
pelo pré-escolar da Fundação Salesianos de Évora
19h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Mostra de Dança
pelo ginásio Physical Workout
20h27 | Coreto – Jardim Público
Laz Hay concerto
com músicos da Associação Filarmónica Liberalitas Julia
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Tuna do Liceu
20h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Mostra de Dança
pela Escola de Formação de Bailarinos – Companhia de Triana
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Vozes do Alentejo
José Pedro Henriques (JOSEP.H.) é autor, compositor e intérprete, sendo multi-instrumentista.
Iniciou a sua carreira a solo em 2017 quando participou num programa de rádio na Antena 1 dedicado aos novos talentos na área da composição inédita (Master Class). Desde então lançou singles diversos e apresentou-se ao
vivo com banda em diversas oportunidades.
Em 2017 lançou o seu EP de estreia, em suporte físico. O seu título é “Carne e osso como tu”. Foi apresentado em diversas oportunidades na cidade de Évora, tanto no festival Artes à Rua, como em outros eventos culturais, sendo um deles a Feira de São João (Palco Jovem).
Em 2020 lançou dois singles, “BASTA!” e ‘A lua à luz do dia’. O primeiro de estúdio e o segundo gravado ao vivo no exterior (vídeo disponível no YouTube).
Em 2021 gravou em estúdio outro single com nuances da tropicália, com o título ‘O que vai dar’, inspirado no espírito improvisador dos portugueses.
Em 2022 voltou a lançar outro single. “Num dia assim” é emitido por um número considerável de rádios regionais, inclusive na área metropolitana de Lisboa. O videoclipe (disponível no YouTube) também alcançou um número considerável de visualizações. “Não te hei-de largar” e o “Legado” foram lançados em 2023. Em 2024 lança “Feno Trino”, inspirado nas sonoridades alentejanas e na harmonização vocal típica do Cante, bem como nas gentes e paisagens do Alentejo.
O último single foi lançado em Fevereiro de 2026, com o título “Acho-lhe Graça”, repete sobre a passagem inexorável do tempo e a fragilidade humana – uma celebração agridoce da vida.
JOSEP.H. prepara agora o seu primeiro LP com o título “Queda Programada”. escreve e canta em português. Ao vivo, interpreta a solo ou com banda o seu repertório de musicais originais, podendo apresentar versões/covers de temas de outros músicos que inuenciam o seu trabalho. Faz-se acompanhar com Guitarras, Piano, Bateria, Baixo e, eventualmente, com secção de Sopros e Back-vocals
23h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Noite de tunas
com a Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora, a Tuna da Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus, Tuna Académica da Universidade de Évora e os Seistetos
18h00 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Grupo da Pré-Iniciação do Eborae Mvsica
Direção da Professora Edna Barrocas
19h30 | Palco Social – Alameda Social
Alunos de Canto do Conservatório Regional de Música de Évora – Eborae Mvsica
20h27 | Coreto – Jardim Público
João Pataco, “Monstrum” circo
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
Luís Fialho é um artista natural de São Manços, uma pequena vila perto de Évora, que tece as tradições musicais portuguesas com a sua voz única e apaixonada.
Naturalmente dotado, o Luís mergulha nas raízes da cultura musical lusitana, elevando o Fado, o Cante Alentejano e a música tradicional portuguesa a novas alturas, enquanto ainda inova com temas originais
que refletem a sua identidade artística singular.
Nascido com o fado na alma e o cante alentejano na voz, Luís Fialho é um embaixador sonoro de Portugal. A sua música não é apenas uma viagem pelas paisagens sonoras do país, mas também uma expressão viva e pulsante da rica herança musical que molda a identidade portuguesa.
00h00 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Jogo a definir
17h00 | Palácio de D. Manuel
COP31 Bike Ride – chegada da comitiva com momento oficial e assinatura da carta de compromisso
Org: EcomoodPortugal
18h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Science Fiction
pela Capote
19h00 | Salão PX, Arena de Évora
Bailobaile
Org: PédeXumbo
19h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Coopberço
20h27 | Coreto – Jardim Público
Fazel Sapand, Luciana Costa e Mili Vizcaíno
concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 / 21h30 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Mostra de Dança
pela Associação Raíz Flamenca
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Zé Mendes e Amigos
02h30 | Fan Zone – Praça 1º de Maio
Jogo a definir
09h30 | Partida das Piscinas Municipais rumo a Redondo
COP31 Bike Ride
Org: EcomoodPortugal
10h00 | Moinho das Artes & Saberes – Alto de S. Bento
Workshop de olaria tradicional: da Matéria à Forma
com José Conde e Constança Santos
Inscrições: 266 736163 | Limite de inscrições: 8 pessoas
Apoio: Egídio Santos Cerâmica de Autor
20h00 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Além dos contos de Fadas
pelo Grupo Desportivo Diana – Inserido no Projeto “Viver a Dança”
20h00 | Palco Social – Alameda Social
Grupo de Cante do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora
20h27 | Coreto – Jardim Público
Filipe Sambado concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
20h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Falso Alarme
21h00 | Complexo Desportivo de Évora
XLIV Grande Prémio de São João de Atletismo
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Vozes dos Canaviais
09h00 | Complexo Desportivo de Évora
XLIV Grande Prémio de São João de Atletismo – Run Kids
18h30 | Palco Jovem – Praça 1º de Maio
Above the ocean
20h27 | Coreto – Jardim Público
Madraça concerto
Org.: Évora_27 – Capital Europeia da Cultura
21h00 | Espaço Educação – Parque Infantil Almeida Margiochi
Concerto de Beatriz Duarte
Participante no Programa Dream Team
21h00 | Palco Social – Alameda Social
Grupo Xutóbaile
ProfJam, um dos nomes maiores e mais galardoados do hip hop e da música nacional contemporânea, tem vindo a desenhar um percurso artístico ímpar, tendo-se afirmado com um posicionamento e uma sonoridade absolutamente singulares que o colocam num patamar diferenciado.
O rapper que começou por dar nas vistas em circuitos paralelos, como a Liga Knock Out, estreou-se em 2014 com a mixtape “The Big Banger Theory”, de onde saiu o clássico “Mambo Nº 1”, que contava com a colaboração de Mike El Nite. “Mixtakes” foi o ambicioso passo seguinte do MC de Telheiras, trabalho unanimemente destacado como um dos melhores de 2016, e de onde saiu outro clássico, “Queq Queres”, galardoado com Single de Ouro. Seis anos depois, a 25 de Março de 2022, já com o estatuto de disco histórico do hip-hop nacional, “Mixtakes” viria a ser celebrado num Coliseu de Lisboa lotado e em êxtase.
Artistas tão diversos como os D.A.M.A., cuja colaboração em “Pensa Bem” resultou num Single de Ouro, Valas ou L-Ali, foram-se aliando a ProfJam para unir forças, sinal de que as barras deste MC eram verdadeiramente energéticas e de largo alcance.
Com uma escrita intrincada, flows complexos e produções que traduzem o presente e o futuro, ProfJam foi cultivando um estilo muito próprio com o qual se foi evidenciado tanto nos seus sucessivos lançamentos como nos palcos que foi pisando de norte a sul do país.
Parque Infantil Almeida Margiochi
Brincadeiras na Ludoteca
Animação
Estruturas de diversão
Exposição: Eco-Escolas
Parceiros:
12.ª Exposição AgroPecuária AJASUL
18h00 | Inauguração
18h00 | Portugal vs Uzbequistão
ecrã da AJASUL
22h00 | Los Invictus concerto
18h30 | Concurso de Ovinos
Raça Merina Precoce
22h00 | Malaconexion concerto
22h00 | Improvisados concerto
22h00 | Sonido Andaluz concerto
00h30 | Portugal vs Colômbia
ecrã da AJASUL
10h00 | Conferência Progenimprove pela
Universidade de Évora (mediante inscrição)
18h00 | Pecuária no Feminino: porque onde há Mulheres, há Vida – ZOETIS (mediante inscrição)
22h00 | Rumo ao Sul concerto
22h00 | Ojos Gitanos concerto